Comissão cobra de ministro celeridade nas obras da 364
Uma comissão de empresários de Rondonópolis se reuniu ontem (27) com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos cobrando a celeridade das obras da duplicação da BR-364, em especial o trecho que liga o município a Cuiabá. Foi entregue a Passos a Carta Rondonópolis, um documento elaborado na semana passada durante encontro entre representantes das entidades integrantes do Comitê, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), autoridades políticas e engenheiros responsáveis pelos projetos de duplicação da BR163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá.
Ainda foi entregue o relatório de problemas a serem resolvidos nas obras da travessia urbana da BR-364 em Rondonópolis. Empresários e políticos do movimento em prol da duplicação pediram autorização do processo de licitação dos trechos restantes da duplicação da BR-364, dando prioridade para os trechos entre Rondonópolis e Cuiabá. O ministro também ouviu a necessidade de obras não contempladas no projeto da travessia urbana de Rondonópolis, como iluminação pública em trecho novo, implantação de passagens subterrâneas e de sistema de drenagem nas regiões do Residencial Bela Vista e Praia Clube.
O ministro comentou que entende a importância da obra para o Estado, e que há disposição para que ainda este ano saia o processo licitatório, e até abril de 2012 comecem efetivamente as obras.
O presidente do Comitê Gestor Pró-Rodovias, Elmo Bertinetti, deixou a audiência confiante em relação à licitação do projeto. “Há anos convivemos com os problemas nesta rodovia e o crescente número de acidentes com vítimas fatais. Hoje vemos grande possibilidade de que o pleito seja atendido, o ministro foi muito sério e deixou claro que vai trabalhar para que o projeto seja licitado. Esperamos a breve solução deste problema pelo bem da população e que as obras comecem o mais rápido possível”, ressaltou Bertinetti.
Segundo o deputado Wellington Fagundes, que articulou a reunião entre o Comitê Gestor Pró-Rodovias e o ministro, é necessário que o DNIT em Mato Grosso aprove o projeto para que a licitação seja liberada ainda este ano. “Podemos afirmar que temos uma disposição do governo, este projeto está no PAC e já temos trechos em obras. Na semana passada a presidente Dilma garantiu os recursos para a continuidade desta obra no PAC, já temos previsto para o ano que vem mais R$ 1,5 bi”, completou o republicano.
Novo trecho
O projeto de duplicação do trecho de 25 km que liga Rondonópolis ao futuro terminal da Ferronorte na BR 163 foi licitado pelo DNIT, mas não está no PAC. Por isso, o deputado Wellington Fagundes articula junto aos Ministérios da Casa Civil e Planejamento para que este trecho também seja duplicado.
Comentários