Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 10:30
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


O chefe da 15ª zona eleitoral de MT na cidade de São Felix do Araguaia (1.120 km de Cuiabá), Anderson de Oliveira Alarcon, teve a sua prisão decretada pela Justiça e está desaparecido há 17 dias. Para algumas pessoas da cidade, Anderson teria comentado que está em tratamento médico, e enquanto isso, ganha tempo para revogar o mandado de prisão contra ele e embasar a sua defesa.

Anderson foi denunciado pelo ex-prefeito de Alto da Boa Vista, Aldecides Milhomem, por crimes de falsidade ideológica com relação a um processo eleitoral que culminou com afastamento de Aldecides do cargo de prefeito e posse do 2º colocado Wanderley Perim (PR). Aldecides alega que a documentação que o levou a perder o mandato de prefeito teria sido ‘forjada’.

Por outro lado, o chefe do cartório que comentou com alguns amigos que está em tratamento de saúde já impetrou a sua defesa e busca conquistar um habbeas corpus e responder pelo crime imputado a ele.

O delegado de São Felix, Wiliney Borges, confirmou que a polícia está a procura do cartório. Conforme julgado, Alarcon, teve decisão desfavorável, mantendo os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por unanimidade, o mandado de prisão, em julgamento ocorrido no dia 13 de setembro de 2011.

Entenda o caso

O prefeito de Alto da Boa Vista, Aldecides Milhomem, foi denunciado por crime de abuso econômico na eleição de 2008 cujo processo terminou com seu afastamento da prefeitura para posse do 2º colocado, Wanderley Perim. Aldelcides não só deixou a prefeitura, mas segundo sucessor, deixou dívidas e inclusive levando uma caminhonete e veículo Pálio da prefeitura.

Na semana passada, a caminhonete foi recuperada em Goiânia quando uma pessoa viu o veículo e acionou a polícia como estava com busca e apreensão foi devolvido a prefeitura de Alto da Boa Vista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74811/visualizar/