Representantes de 13 sindicados e associações foram até a sede do plano na tarde de ontem (27)
Fórum Sindical cobra esclarecimentos sobre MT Saúde
Em reunião realizada na tarde de ontem (27), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Cuiabá, representantes de 13 sindicatos e associações do Estado decidiram cobrar esclarecimentos do presidente do Mato Grosso Saúde, Bruno Sá Freire Martins, e também do governador Silval Barbosa. Os servidores públicos buscam informações sobre as reais condições do plano de saúde, que segundo o secretário de Finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco, “não está funcionando e vários hospitais e laboratórios estão deixando de atender os associados”.
Bruno Martins foi convidado para a reunião, porém não compareceu. O objetivo seria esclarecer para os servidores qual o motivo da recusa de hospitais e laboratórios em atender os usuários do plano. “Os servidores públicos estão procurando os seus sindicatos para saber o que está acontecendo, já que todos eles estão pagando o plano devidamente. Convocamos o presidente para que ele nos dê informações a respeito das receitas, do número de associados, do valor repassado pelo Estado, e várias outras informações que não são fornecidas. Até o momento, o que sabemos é que o servidor banca cerca de 62% do plano, então não há motivo claro para o MT Saúde não funcionar”, ressalta Orlando Francisco.
O Fórum Sindical se dirigiu à sede do MT Saúde, em Cuiabá, após a reunião, para conversar com o presidente. Orlando Francisco afirma que o Fórum Sindical irá cobrar as devidas respostas, já que os servidores estão ficando desesperados com as frequentes recusas de atendimento. “Se o MT Saúde não vai funcionar, o governador Silval Barbosa precisa explicar os motivos para os servidores. O Sintep/MT participará ativamente das cobranças, já que dos 54 mil usuários do plano, a maioria é de trabalhadores da educação”.
Participaram da reunião representantes do Sintep/MT; do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc/MT); do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sindsspris/MT); da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Acspmbm/MT); do Sindicato Estadual dos Servidores do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap/MT); do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Sinterp/MT); da Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM/BM de Mato Grosso (Assoade/MT), entre outros.
Comentários