Senado brasileiro homenageia a Comunidade Canção Nova
O Senado brasileiro irá prestar uma homenagem aos 33 anos da Comunidade Canção Nova na terça-feira, dia 27/9. Os cofundadores da Canção Nova, Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago, irão receber o tributo por serviços prestados para a sociedade brasileira. A homenagem foi requerida pelos senadores Antônio Carlos Valadares, Randolfe Rodrigues, Pedro Simon, Eduardo Suplicy e Ana Rita. Participam também da cerimônia, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo-auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Urich, e o pároco da Catedral de Brasília, padre George de Albuquerque.
Criada em 1978 pelo monsenhor Jonas Abib, a Canção Nova, com sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP), tem como missão a evangelização através dos meios de comunicação social. Atualmente, a Comunidade Canção Nova possui mais de mil membros, entre os quais sacerdotes e leigos celibatários e casados, que vivem e trabalham em prol da evangelização em todo o Brasil e em países como Paraguai, Portugal, França, Itália, Estados Unidos e na Terra Santa. Em 2008, a Canção Nova obteve o reconhecimento pontifício e, em 2009, foi reconhecida como pertencente à Família Salesiana.
Sistema Canção Nova de Comunicação
Com o objetivo de formar homens novos para um mundo novo, a Canção Nova conta com um Sistema de Comunicação formado por TV, Rádio, WebTV, Facebook, Portal e Editora. A TV possui 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por parabólica, além de TV por assinatura (Sky: canal 24, via Embratel: canal 119 e Oi TV canal 9) e operadoras de TV a cabo. Em algumas cidades é possível sintonizar a TV Canção Nova em canal aberto. A rede de rádios conta com mais de 20 emissoras em todas as regiões do país.
Comentários