Silval garante Mendes e desconversa sobre Eder
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou o nome de Djalma Sabo Mendes como adjunto da futura Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A afirmação foi feita na manhã de hoje (26) durante visita às obras de uma fábrica. No entanto, ele se esquivou quando perguntado se Eder Moraes, atual presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), seria efetivado como titular da nova pasta.
Barbosa minimizou as críticas recebidas nos últimos dias por deputados estaduais, que questionaram a condução das obras para a Copa do Mundo e, até mesmo, a permanência de Moraes à frente dos projetos. Destacou que no que cabe ao governo as obras seguem em ritmo normal e a verba oriunda do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) garantirá o pagamento.
Na nova estrutura, a Secopa possibilitará a economia de R$ 4 milhões por ano apenas com salários e encargos. Saem as 6 diretorias da Agecopa e entram 4 secretarias adjuntas. Os servidores serão reduzidos dos cerca de 220 para 63. A Secretaria Extraordinária de Apoio às Ações da Agecopa e PAC, atualmente ocupada por Mendes, será extinta e incorporada à Secopa.
Comentários