Sigla dispunha de duas pastas; hoje, tem apenas uma secretaria no Alencastro
PMDB quer mais espaço na administração Chico Galindo
O presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, afirmou que a sigla quer mais espaço na administração em Cuiabá. O partido, que compõe a base de sustentação do prefeito Chico Galindo (PTB) na Câmara, foi surpreendido com a demissão do secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mário Lucio, que indiciado pela legenda.
Sintomaticamente, a demissão do peemedebista aconteceu dias após a votação do projeto de concessão dos serviços de água e esgoto na Capital, aprovado pelo Legislativo. Os dois vereadores peemedebistas, Domingos Sávio e Arnaldo Penha, não foram favoráveis à proposta, obedecendo a determinação partidária.
Atualmente, o PMDB administra a Secretaria Municipal de Turismo, sob a chefia de Tânia Aparecida Barteli. A pasta, no entanto, tem estrutura modesta, orçamento reduzido e atuação acanhada.
Segundo Clóvis, o partido não pretende reivindicar especificamente a Secretaria de Assistência Social, mas mais espaço na administração. "Acho que o PMDB tem contribuído muito para a administração municipal e o partido merece mais espaço", disse o dirigente partidário.
Ele afirmou que, embora busque mais espaço, a legenda não pensa em deixar a base aliada governista. Clóvis também informou que Galindo ficou de estudar alguma alternativa para contemplar a sigla.
Comentários