“Em 2007, cerca de 200 deputados solicitaram apartamentos funcionais. Outros 300 pediram o auxílio-moradia. Já em 2011, 350 deputados pediram o apartamento funcional. Já o auxílio-moradia foi requisitado por 150 parlamentares. Então, atualmente há uma demanda reprimida. Ou seja, não há apartamentos suficientes para atender os 512 deputados, sendo que a Casa tem 432 imóveis”, disse.
Atualmente, a Câmara gasta R$ 10,8 milhões, por ano, com o pagamento do benefício para 300 parlamentares.
A 302 Norte abriga nove dos 18 prédios de apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados. A obra em três prédios já foi concluída. A expectativa é de que outros três blocos sejam entregues até o fim deste ano e o restante, em 2012.
Os imóveis, de 240 metros quadrados, são do mesmo padrão. Todos tiveram a estrutura renovada e até os eletrodomésticos são novos. Os apartamentos ganharam piso de porcelanato e banheira de hidromassagem. Alguns imóveis foram adaptados para deficientes físicos.
O 4º secretário da Câmara afirma que os imóveis, mesmo desocupados, geram gastos com manutenção. “Cuidar dos apartamentos é uma forma de valorizar o patrimônio da União. E, acima de tudo, fazer uma economia que é boa para Casa”, destacou
Os comerciantes da região estão otimistas e estão ansiosos com a chegada da vizinhança ilustre. “Vai melhorar muito o comércio da quadra depois que os prédios forem entregues. A gente espera que eles frequentem a comercial”, disse a cabeleireira Gorete Gomes.
Comentários