Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Setembro de 2011 às 14:27

    Imprimir


Para quem ainda duvidava da falta que Neymar faz ao time do Santos, uma nova prova foi dada neste sábado (24). Sem seu principal jogador, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Peixe recebeu o Figueirense na Vila Belmiro e deu adeus a uma série invicta que já durava oito partidas: 3 a 2.

O resultado complica o sonho do time de Muricy Ramalho de brigar pelo título brasileiro com os ponteiros da competição, pois deixa o time com apenas 35 pontos, 11 atrás do Vasco, que neste domingo (25) enfrenta o cambaleante Cruzeiro, em Minas Gerais. 

O jogo começou com um susto para o torcedor santista. Em cobrança de falta logo aos 9min, Júlio César chutou forte, a barreira abriu e traiu o goleiro Rafael, que acabou aceitando: 1 a 0 Figueirense e silêncio na Vila.

O gol precoce e a ausência de um armador de origem acabaram prejudicando o Peixe, que só chegou ao empate aos 24min pela fase iluminada do atacante Borges, que acertou chute de longe a ampliou sua vantagem na artilharia da competição.

Para azar do Santos, não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Wellington Nem foi lançado em condição normal, a zaga parou pedindo impedimento e deixou o atacante tocar na saída de Rafael: 2 a 1 e reclamações de Muricy com a sua zaga.

Borges, sempre ele, ainda teve a chance de deixar tudo igual de novo no primeiro tempo aos 33min, mas ficou no quase, graças ao goleiro Ricardo, que saiu nos pés do camisa 9 e impediu o vigésimo gol do artilheiro na competição.

Ricardo só não contava com a ousadia do veterano Léo, que se arrisou no ataque e, aos 46min, chutou de longe. Borges tentou desviar, mas não conseguiu, e o camisa 3 marcou seu primeiro gol no Brasileirão, deixando tudo igual de novo: 2 a 2.

 

No segundo tempo o Peixe partiu com tudo para buscar a virada, mas continuou sofrendo com a ausência de um armador, principalmente porque Ibson, o mais qualificado em campo para exercer a função, parecia ter "se esquecido" de que estava jogando.

Borges continou lutando muito contra os zagueiros do Figueirense e teve duas boas chances para marcar o terceiro do Peixe, mas não conseguiu superar o goleiro Ricardo. Para piorar, em um contra-ataque, Wellington Nem foi derrubado por Léo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Júlio César marcou e deu a primeira vitória da história dos catarinenses sobre o Peixe na Vila Belmiro: 3 a 2.

Na próxima rodada, o Santos encara o Fluminense, sábado (1º), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Figueirense recebe o Coritiba no domingo (2), em Santa Catarina, no Orlando Scarpelli. 

SANTOS 2 X 3 FIGUEIRENSE

Local
: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18 h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Léo (Santos), Deretti e Edson Silva (Figueirense)

GOLS:
SANTOS:
Borges, aos 24min do primeiro tempo, Léo, aos 46min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Júlio César, aos 9min, Wellington Nem, aos 26min do primeiro tempo, Júlio César (pênalti), aos 38min do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Ibson (Tiago Alves), Arouca, Henrique e Felipe Anderson (Pará); Alan Kardec (Diogo) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno (Jônatas), Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho (Helder); Coutinho, Ygor, Deretti (Rhayner) e Wilson Pittoni; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75168/visualizar/