Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Outubro de 2013 às 10:45
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


Assessoria
Athaide Bastos Guimarães, Pablo Henrique e Norma Firmiano durante ato de entrega da doação.
Athaide Bastos Guimarães, Pablo Henrique e Norma Firmiano durante ato de entrega da doação.

No último sábado (07.10), a Loja Maçônica Estrela da Amazônia, através de seu presidente Athaíde Bastos Guimarães, realizou uma doação para as obras de reabertura e manutenção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Sant’Ana. A entrega foi realizada no hospital e contou com a presença da secretária municipal de saúde, Norma Firmiano, e do diretor da Associação Filantrópica de Denise, Pablo Henrique.

O presidente da instituição filantrópica entregou ao diretor da entidade que administra a unidade hospitalar um cheque no valor de R$ 2.500 reais, como contribuição desta ao fortalecimento da associação que reabriu o hospital para atender a população, dada a importância do hospital na prestação de serviços médicos hospitalares.

“É uma contribuição que estamos entregando enquanto instituição, sem contar a que cada um de nossos membros fizeram individualmente e ainda podem fazer pelo hospital e por outras instituições e entidades que necessitam do auxilio da sociedade civil organizada ou não” ressaltou Bastos.

O presidente da Loja Maçonica Estrela da Amazônia de Nortelândia, esclareceu que a Filantropia é um dos objetivos da maçonaria, caracterizada pelo amor ao próximo, dentre outros elementos de bondade que praticam pelo bem de seus semelhantes.

“Nós não poderíamos deixar de cultivar essa virtude que integra a essência de toda a nossa doutrina, contribuir para que as pessoas vivam melhor, e ter saúde é viver melhor” destacou.

Athaide Bastos Guimarães, porém, fez questão de ressaltar que o que difere a Maçonaria de outros ou outras pessoas e instituições, é que esta não dá publicidade dos atos em prol do próximo.

“Preferimos agir e desenvolver nossas ações em silêncio, ajudamos milhares de pessoas no mundo todo, bem como instituições hospitalares, entidades filantrópicas, associações, entre outros, mas de maneira que com exceção de nossos pares, as demais pessoas não precisem saber de nossa filantropia” esclareceu.

O dirigente maçônico foi mais além, ao afirmar que a filantropia é feita pelo sentimento de amor à humanidade sem nenhuma discriminação ou interesse de recompensa pelo bem que possa ser oferecido ao destinatário considerado merecedor para atender as suas necessidades naquele momento ou ainda de caráter temporário.

“É necessário que o benefício ofertado seja espontâneo e inspirado na caridade sem o propósito de deixar o beneficiário exposto ao desconforto de humilhação ou mesmo qualquer outro constrangimento, em razão dessa visão e de outras ponderações não propalamos nosso feito e hoje estamos  quebrando essa regra por exigência do beneficiário, num significado de amizade, profundo amor ao próximo, generosidade para com o semelhante, caridade, desprendimento e beneficência” pontuou Bastos.

Ele concluiu frisando que a Maçonaria em Nortelândia e seus integrantes realizam todos anos ações filantrópicas, mas que em 99% dos casos elas são desconhecidas do público, justamente pelo fato de que não veem necessidade de dar noticia sobre a filantropia realizada.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Norma Firmiano Barradas, essa ação vai contribuir em muitos procedimentos no hospital, diante a algumas dificuldades que ainda é enfrentada pela direção.

“A saúde sempre precisa de investimentos, e quando as pessoas e entidades se dispõe a nos ajudar, isso contribui para a melhoria no atendimento de nosso povo, principalmente dos mais necessitados e desprovidos de capacidade financeira para bancar seu atendimento médico-hospitalar”

O Prefeito Neurilan Fraga, que buscou incansávelmente a reabertura do hospital, enalteceu a iniciativa e em nome da população nortelandense agradeceu à doação recebida.

“Gestos como estes nos deixa orgulhoso por saber que existem pessoas que, além de acreditar em nosso trabalho, sabem que se pode fazer muito para melhorar a qualidade de vida da população. Os maçons demonstraram mais uma vez o espírito da ação solidária que os reúne, e que tem por objetivo servir a coletividade” elogiou.

Para o diretor do Hospital Sant’Ana, Pablo Henrique, a importância desta ação é de grande alcance, e sabemos que a Maçonaria é uma instituição que está sempre envolvida em ações sociais que visam o bem da comunidade.

“A solidariedade deve ser uma prática constante em nossa vida e, por isso, a Maçonaria está integrada junto a sociedade. Do pouco se faz muito, e essa doação significa muito para este hospital e para aqueles que serão beneficiados por ela.” Frisou Henrique.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7522/visualizar/