Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 13:14
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


O suplente de vereador em Cuiabá e médico Alencar Farina, transferiu o domicílio eleitoral para Várzea Grande numa tentativa de viabilizar sua candidatura a prefeito pelo PT.

Até o momento, já estão no páreo para concorrer ao cargo o prefeito em exercício, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, que está trocando o PR pelo PSD, o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), e o ex-deputado estadual Maksuês Leite, que trocou o PP pelo PRB.

Ao Midianews, Alencar Farina, que é ex-presidente da Unimed em Cuiabá, informou que atende pedido da cúpula do PT, que aposta em seu nome para lança-lo ao Paço Municipal Couto Magalhães.

"O partido discute um projeto de valorização social em Várzea Grande. O município está abandonado e enfrentando uma crise social imensa. A população está cansada disso e queremos uma intervenção do Estado em saúde, educação, saneamento básico, fornecimento de água e asfalto", disse.

Candidato derrotado a vice-prefeito de Cuiabá em 2004, numa chapa encabeçada por Alexandre César, Farina concorreu em 2008 a vereador, mas ficou somente na suplência. Agora, com a transferência de domicílio eleitoral, Farina, acha que tem identificação com o município.

"Sou médico concursado da Prefeitura de Várzea Grande, há mais de 20 anos. Também tenho investimento hospitalar no município. Diria que minhas atividades profissionais se concentram 60% em Várzea Grande e 40% em Cuiabá. Aceito este desafio porque minha vontade é contribuir socialmente com Várzea Grande", disse.

Integrante de uma ala mais identificada com o grupo da ex-senadora Serys Slhessarenko, Farina sustenta que conseguiu unir as diversas correntes políticas do PT em torno de seu projeto para 2012.

"São três correntes que dominam o PT em Várzea Grande e existe unidade em defesa da minha candidatura. Tenho certeza que vamos adiante nisso", observou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75249/visualizar/