Ságuas deixa presidência do PT neste sábado para voltar a Seduc
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve encaminhar na segunda-feira (26), um ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB) que indica o suplente de deputado federal, Ságuas Moraes (PT), para retornar ao cargo de secretário de Educação. Ao que tudo indica a atual secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, já teria concordado em deixar o comando da pasta.
Ságuas esteve reunido com o chefe do executivo estadual na semana passada no Palácio Paiaguás e acertaram os últimos detalhes para que reassuma a Seduc. Ele deixou a pasta em março de 2010 para ser candidato a deputado federal.
“Já está tudo certo e combinado com todo mundo, inclusive com o governador. Na próxima semana, devo ter um novo encontro com ele para definir a data da posse”, disse.
Pressionada pela cúpula petista para deixar o cargo, Rosa Neide acatou a decisão partidária e deve continuar na equipe como secretária-adjunta ou assessora especial.
Também na próxima semana, a secretária deve se encontrar com Silval Barbosa para saber o seu destino na administração estadual. “A decisão cabe ao governador e vou deixá-lo a vontade”, afirmou.
A confirmação do pedido de afastamento de Ságuas da direção estadual do PT acontece neste sábado (24), quando o diretório estadual do partido se reúne. Na ocasião, será escolhido o novo comandante da sigla partidária, que deve ser Willian Sampaio, ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Comentários