A Polícia de Mato Grosso decidiu encerrar as buscas pelos assaltantes de bancos em Tapurah.
Tapurah: Polícia encerra buscas por assaltantes de bancos
Foram 12 dias de perseguições. Os policias militares e civis ficaram dia e noite andando na mata procurando pelos dois bandos, na região de Nova Maringá.
O tenente-coronel da Polícia Militar Márcio Thadeu da Silva Firme, comandante do 12º Batalhão da PM de Sorriso, decidiu, na manhã de ontem, suspender de vez com a captura.
Os assaltantes, sete ou oito, assaltaram duas agências ao mesmo tempo na cidade de Tapurah, a 100 km de Lucas do Rio Verde. Eles espalharam terror na cidade, quando , fortemente armados, invadiram as agências bancárias do Banco do Brasil e Sicredi, fizeram reféns e disparam diversos tiros. Segundo o comandante, a falta de pistas que levassem ao bando acabou forçando a PM a desistir de capturar os bandidos.
Além de quatro equipes do Bope, outras duas equipes do Cotar (Comando Tático Regional) também estavam envolvidas na ação, que contou ainda com o apoio de um helicóptero.
Durante os quatro primeiros dias de buscas, 80 homens estavam envolvidos na captura dos bandidos. Do quinto ao nono dia, esse número caiu para 60 e nos últimos três dias, apenas as forças especiais ficaram na região. O comandante acredita que o bando não esteja mais na mata e não sabe como eles possam ter saído do local com todo cerco montado na região.
Comentários