Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 06:48

    Imprimir


Uma ventania com rajadas superiores a 100 km/h derrubou árvores e causou estragos nea sexta-feira na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Em Presidente Epitácio, embarcações viraram no rio Paraná e deixaram passageiros à deriva. Segundo os bombeiros, ao menos 14 pessoas foram resgatadas da água. Não há registro de desaparecidos.

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, o aeroporto de Presidente Prudente registrou duas rajadas de 111 km/h entre 12h15 e 12h20. A ventania espalhou muita poeira e reduziu a visibilidade no local para 1 km.

Conforme os bombeiros da cidade, houve registro de falta de energia elétrica, fios energizados e destelhamentos em residências. Por volta das 21h, o vento havia diminuído e a situação na região era mais tranquila.

A Climatempo alerta para a possibilidade de ventania, em menor intensidade, no final de semana. A previsão é que o vento não supere os 70 km/h. O primeiro final de semana da primavera será de chuva em todo o Estado devido à passagem de uma frente fria. Com a entrada de uma forte massa de ar polar, haverá queda brusca na temperatura.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75315/visualizar/