O show faz parte da linha de atrações nacionais do festival
Festival da Primavera apresenta show humorístico de Adamastor Pitaco
O Festival da Primavera de Rondonópolis apresenta amanhã (24-09) o show humorístico “Adamastor Pitaco – O Lindão”, no Cais de Rondonópolis. A entrada para o evento será um quilo de alimento não-perecível e dará direito a uma cartela para concorrer a uma moto zero quilômetro no dia 25 de setembro. Adamastor Pitaco cujo o verdadeiro nome é Adaildo Alves Neres, nasceu humorista, desde criança já fazia sucesso em casa fazendo rir sua pequena platéia de doze irmãos. Adaildo começou a carreira na década de 1980, usado o nome de Bede do Humor, um apelido de infância. Criou o personagem Adamastor Pitaco – o "Lindão" – para um programa de televisão do Ceará. Seu bordão cita que Adamastor "de um lado puxa ao pai e do outro puxa à mãe", em alusão à peruca com cabelo metade liso e metade crespo que Adaildo usa para compor o personagem.
Em 1996 foi descoberto pela produção do Faustão, onde fez sua primeira apresentação dia 27 de outubro do mesmo ano, imediatamente foi contratado para participar do Programa “A Praça é Nossa”, a participação durou cinco meses, fez também o Programa Livre, Domingo legal entre outros programas de nível nacional. Em abril de 1998, foi convidado por uma produtora de Xuxa para fazer a participação no quadro ‘Risadinha do Dia’ no Planeta Xuxa da Rede Globo, durante um ano e nove meses, contando também com sua presença marcante no Rodízio de piadas do Domingão do Faustão.
Hoje Adamastor tem presença marcante em todos os programas de tvs nacionais, quando convidado. Conhecido em todo o Brasil, com um invejável repertório de piadas, abrangendo vários temas, Adamastor Pitaco tem 12 CD´s gravados, seu 12º CD comemora 18 anos de carreira, tendo já vendido nos cds anteriores mais de 300 mil cópias. Seu show é um sucesso de crítica e de público com grande lotação por onde passa, tendo uma participação constante de pessoas que aprenderam a amá-lo através da telinha em todos os programas nacionais em que passou, além de piadas, imitações, Adamastor canta uma variedade de melôs, acompanhado sempre de seu violão. Ao final de suas apresentações sempre deixa uma bonita mensagem de amor, otimismo e fé.
Comentários