O Nacional foi eliminado na quarta-feira após ser derrotado por 2 a 0 pelo Universidad de Chile, em um jogo que acabou aos dois minutos do segundo tempo após um dos árbitros auxiliares ter sido atingido por um objeto lançado das arquibancadas.
O assistente número um, o paraguaio Milciades Saldívar, "foi atingido por um projétil (rolo de papel) que lhe impactou na cabeça e impossibilitou sua continuidade na partida, e, diante dessa circunstância, o árbitro principal se viu obrigado a suspender o compromisso", segundo comunicado emitido pela Conmebol.
A nota acrescenta que a multa foi aplicada porque o clube uruguaio não cuidou da conduta de seus torcedores e que a entidade dá a partida por encerrada no momento da suspensão.
A Conmebol também aplicou a mesma resolução para o caso do confronto entre Emelec e Olímpia, na terça-feira passada, no estádio George Campwell, que foi dado por encerrado aos 36min do segundo tempo, após um objeto arremessado da arquibancada ter atingido um jogador visitante.
Comentários