Agronegócio da FAIS desenvolve horta em entidade filantrópica
A Faculdade de Sorriso (FAIS), através do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio está desenvolvendo mais um projeto social para a comunidade de Sorriso. Desta vez, as beneficiadas são as crianças do Lar São Francisco de Assis, onde uma horta foi implantada pelos acadêmicos do Curso, sob a supervisão de professores.
Conforme explica o Prof. Me. Thiago Rabelo Sales, a horta foi implantada com o objetivo de aliar teoria e prática para os acadêmicos e, ao mesmo tempo, contribuir com a comunidade daquela região através de um trabalho de responsabilidade social. “Trata-se de um projeto que alia prática com teoria, embasada técnica e cientificamente”, ressalta o professor, lembrando que a horta está sendo cultivada em baldes, o que proporciona um controle melhor de pragas e ervas daninhas e que se apresenta como uma boa alternativa para o cultivo em residências. “Este método é considerado por alguns agrônomos como mais barato e prático, por isso optamos em implantar este sistema com as crianças para que elas possam estender o projeto para suas casas e fazerem o cultivo com suas famílias. Além de oferecer maior qualidade de vida pelo cultivo de alimentos saudáveis, a horta cultivada em casa também gera economia e melhor aproveitamento da renda familiar”, conclui Thiago Rabelo Sales.
O PROJETO
O projeto da horta é desenvolvido na entidade filantrópica Lar São Francisco de Assis pelos acadêmicos do 2º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da FAIS. Ao todo, 52 estudantes estão trabalhando no projeto que beneficia diretamente 110 crianças.
Segundo o coordenador do Curso, Prof. Me. Caio Batista Muller, os projetos desenvolvidos com a comunidade fazem parte de uma proposta pedagógica fundamentada na integração da teoria com a prática. “Além de ser um projeto social, a horta representa uma importante ferramenta de aprendizado para os acadêmicos, pois está sendo desenvolvida com embasamento técnico e científico, sob a orientação de professores”.
Comentários