Força Tática recupera moto e prende autor
Na noite de ontem (22), a Força Tática recuperou a motocicleta Honda CG 125 Titan, e prendeu o autor do furto, Leonel Escalcan dos Santos, de 21 anos, em Coxim (MS).
O jovem que coleciona 10 passagens pela polícia, estava empurrando a motocicleta na BR-163, a cinco quilômetros de Coxim. O pelo local e suspeitou da atitude e abordou Santos.
Ao checarem a placa, foi descoberto que a motocicleta havia sido furtada nesta quarta-feira (21). O jovem confessou que estava levando a motocicleta para Rio Verde, a 50 quilômetros de Coxim, onde venderia por R$ 2 mil.
No caminho, a motocicleta apagou e Santos resolveu voltar empurrando-a, achando que tinha acabado a gasolina. O jovem foi preso em flagrante e vai responder por furto.
A motocicleta pertence a Jouewer Vinícios de Lima Gomes, de 20 anos. O furto aconteceu por volta das 18 horas, no bairro Piracema, em Coxim. Gomes relatou à polícia que estacionou a motocicleta em frente a sua casa, deixando a chave na contato e entrou para pegar um capacete. Quando voltou, a motocicleta não estava no local.
Usuário de droga
No último dia 05 de setembro, Santos foi flagrado comprando entorpecentes numa boca de fumo no bairro Nova Coxim. Depois que o jovem informou onde comprou a “paradinha” de pasta base de cocaína, policiais da Força Tática foram a pé até o ponto de venda de drogas.
Na casa os policiais encontraram maconha, pasta base, balança de precisão, produtos e utensílios para o preparo das drogas, além de certa quantia em dinheiro, uma arma de fogo e eletrônicos provenientes de furto. Além do proprietário da boca, Anderson Marcelino da Silva, de 26 anos, vulgo “Cobrão”, estavam no local sua esposa, uma adolescente de 17 anos, e Adalívio dos Santos, de 18 anos, vulgo “Riso”, conhecido incendiário da região.
Cobrão e Riso foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o mesmo e corrupção de menores. Cobrão ainda foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado, a adolescente está respondendo por atos infracionais equiparados ao tráfico de drogas e associação para o mesmo.
Tentativa de estupro
Em 2009, Santos foi flagrado tentando estuprar uma criança de 4 anos no bairro Mangabeira, em Coxim. A criança foi salva por moradores do bairro que ouviram seus gritos. Conforme a Polícia Militar, desesperada, a menina gritava: “pára tio, não faz isso, pára tio”. A primeira a ouvir os gritos foi a mãe da criança, que acionou outros vizinhos para socorrem a filha.
Comentários