Carreta é recuperada, mas ninguém fica preso
Uma carreta branca com lona azul furtada no pátio de uma retifadora Distrito Industrial de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi localizada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), na quarta-feira (21). A vítima e proprietária do veículo havia deixado a carreta engatada no cavalo mecânico no local para conserto na sexta-feira (16). Uma pessoa ainda não identificada se fez passar pelo dono e retirou o veículo de dentro do pátio da oficina.
Durante as diligências, os investigadores localizaram o veículo estacionado no pátio de um posto de combustíveis na BR-163, saída para Campo Grande (MS). O responsável pelo posto de gasolina informou a polícia que não sabe quem deixou a carreta.
O delegado Claudiney Lopes, afirmou que as outras pessoas que trabalham no local serão ouvidas durante andamento do inquérito policial, além do proprietário da oficina. Caso constatado que o furto ocorreu mediante fraude, a pena é de 2 anos podendo chegar a 8 anos de reclusão. Caso seja confirmado crime de estelionato a pena é de 1 a 5 anos de reclusão. (W.S)
Comentários