Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 22:36
Por: Lílian Marques

    Imprimir


Os 63 presos da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), localizada em Brumado, no sudoeste da Bahia, se recusaram a receber o almoço oferecido pela unidade policial nesta quinta-feira (22). De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coorpin, ainda não há informações do motivo da reivindicação. Segundo Rabelo, os presos tomaram o café da manhã normalmente e só rejeitaram a refeição do meio-dia.

De acordo com agentes que trabalham na carceragem do complexo, houve um desentendimento entre um preso e um policial na manhã desta quinta-feira, o que teria provocado a situação. O preso estaria discutindo com a mãe, em um local reservado para visitas especiais, e começou a gritar. Ele foi repreendido pelo policial e levado de volta para a carceragem.

A polícia acredita que o preso tenha comentado a situação com os companheiros, pois logo em seguida os detentos começaram a fazer barulho na unidade pedindo uma reunião com o coordenador, que assumiu a Coorpin há uma semana. Segundo a polícia, não há motim no local.

O delegado Leonardo Rabelo informou, por volta das 15h desta quinta, que vai conversar com representantes dos presos para saber qual é a reivindicação deles, para que possa tomar providências.

A 20ª Coorpin atende a mais de dez cidades da região. A unidade tem sete celas na área da carceragem e três que foram improvisadas em uma ala separada. De acordo com policiais, o local tem capacidade para 28 presos. As celas improvisadas estão sendo usadas para abrigar uma mulher, um menor que foi apreendido e presos que podem sofrer ameaça dos outros detentos por causa dos crimes que cometeram, como estupro.





Fonte: Do G1 BA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75483/visualizar/