Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 20:33

    Imprimir


Um efeito suspensivo promete agitar a Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o Rio Branco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF (STJD) a paralisação do Grupo E da segunda fase, que conta com Luverdense-MT, América-RN, CRB e Paysandu.

 

 

O STJD atendeu a solicitação do clube acreano até que seja julgado o mérito da ação que eliminou o Rio Branco da competição. A data do julgamento do recurso não está definida, mas deve ser marcada em caráter de urgência para evitar danos à competição.

 

O Rio Branco foi punido por ter recorrido à Justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias desportivas, em episódio envolvendo o estádio Arena da Floresta, vetado pela CBF.

 

Apesar de ter sido punido pelo próprio STJD, o Rio Branco recorreu ao Pleno do Tribunal para tentar reverter a decisão da última semana. Enquanto o novo julgamento não ocorrer, os jogos do grupo estão paralisados e nada acontecerá.

 

Caso consiga herdar a vaga na Justiça, quem sai da competição é o Luverdense. O clube já estava com tudo pronto para estrear no quadrangular final. O jogo seria no domingo, dentro de casa, contra o América-RN.

 

O Rio Branco-AC, confiante em sua força política para reverter a decisão judicial, continuou treinando normalmente e viu até o seu treinador, Éverton Goiano, recusar proposta do Vila Nova, que disputa a Série B.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75575/visualizar/