Jovem que furtou ônibus pode responder por tentativa de homicídio
O estudante Pedro Henrique Garcia de Souza, 26, que furtou um ônibus na manhã deste domingo pode responder por tentativa de homicídio, afirmou o delegado-adjunto Bruno Gilaberte, da 12ª DP (Copacabana). Uma pessoa, ainda não identificada, se feriu e foi encaminhada ao hospital Souza Aguiar.
De acordo com ele, o jovem tentou lançar no mar o carro de um taxista que estava no elevado do Joá.
Gilberte disse que Souza deve ser indiciado também por furto, dano doloso e lesão corporal, em razão da pessoa que ficou ferida em uma das colisões.
Souza foi ferido no rosto e na perna por policiais ao ser detido. Segundo o delegado, o rapaz resistiu à prisão.
"Ele está ferido porque resistiu à prisão quando paramos o ônibus. Os policiais tiveram de usar a força. Ele fala palavras desconexas e diz que é protegido da presidente Dilma Roussef e do Nilo Batista", contou o delegado.
Segundo ele, Souza já teve quatro passagens pela polícia, por injúria, violação doméstica, danos morais e porte de drogas.
FURTO NO TERMINAL ALVORADA
De acordo com a Polícia Militar e o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o estudante pegou o ônibus no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca (zona oeste), após sair de uma festa aparentemente alcoolizado e drogado. Ele dirigiu o ônibus cerca de 20 km antes de ser preso.
Souza percorreu toda a avenida das Américas até chegar à Lagoa Rodrigo de Freitas. Ao passar pelo túnel Zuzu Angel, a forma como o ônibus era conduzido chamou a atenção de um operador da CET-Rio, que avisou a polícia.
Duas viaturas da PM iniciaram uma perseguição próximo à Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa.
O ônibus não parou e seguiu até o fim da rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, onde os policiais conseguiram interceptar o veículo.
Comentários