Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 07 de Outubro de 2013 às 18:12

    Imprimir


Os dois caminhões, cinco motocicletas e nove carros foram trazidos, neste final de semana, para Mato Grosso por policiais civis. Todos eles estavam em Palmas, capital do Tocantins, e foram apreendidos no dia 27 do mês passado com cinco suspeitos de assaltarem duas agências bancárias e uma cooperativa de crédito no município de Vila Rica. Várias viaturas fizeram a escolta do comboio até o município.

Em entrevista a Rádio Eldorado, o delegado titular da Polícia Civil de Vila Rica, João Biffe, que comandou a ação, disse que uma locadora na cidade de Palmas trabalhava em conjunto com o bando e alguns destes veículos seriam desta empresa. Já outros teriam sido comprados por integrantes da quadrilha, que foram presos. Ainda não há informações se o dinheiro roubado dos bancos em Mato Grosso foi usado para comprar estes veículos.

Além dos veículos, a polícia recuperou cerca de R$ 60 mil em dinheiro e apreendeu alguns objetos. O inquérito é de responsabilidade do delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flavio Stringueta. Assim que ele terminar o procedimento, todos os objetos apreendidos, incluindo os veículos, serão encaminhados ao juiz da Comarca de Vila Rica, que tomará as medidas cabíveis.

Conforme Só Notícias já informou, os integrantes da quadrilha do estilo "novo cangaço" aterrorizaram o município no início do mês passado. No dia 16, dois dos criminosos foram mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar. O confronto ocorreu em uma região de mata, na divisa de Mato Grosso com o estado Pará. Os dois criminosos mortos estavam com identidades falsas.

Naquela oportunidade, um fuzil AK 47, calibre 7,62mm e uma pistola ponto 40, cinco carregadores e munições foram apreendidas com os assaltantes mortos. Com eles também foram recuperados R$ 15,6 mil em dinheiro.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7586/visualizar/