Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 10:14

    Imprimir


Divulgação
A Operação Açores apreendeu drogas, armas e dinheiro
A Operação Açores apreendeu drogas, armas e dinheiro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Açores, para desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico internacional de drogas, armas e munições, que ingressavam no Brasil pela fronteira com a Argentina e o Paraguai para serem comercializadas na região da Grande Porto Alegre e Vale do Sinos. A ação faz parte da Operação Sentinela, que tem como objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais.

Foram expedidos 14 mandados de busca e oito de prisão preventiva para serem cumpridos nas cidades gaúchas de Canoas, Seberi, Frederico Westphalen e em Foz do Iguaçu, no Paraná, além de 11 mandados de apreensão de veículos.

A investigação teve início em janeiro na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF. Em oito meses, foram realizadas 13 prisões em flagrante e apreensões de drogas e armas em Seberi, Ronda Alta, Novo Hamburgo e Porto Alegre. No total, 507 kg de maconha, 1 kg de cocaína, armamentos de calibre restrito, munições e seis veículos foram apreendidos.

De acordo com a PF, a apreensão de bens durante o período de investigação já ultrapassou a quantia de R$ 1 milhão. A Polícia Federal teve apoio da Brigada Militar gaúcha nas ações da fase investigativa e colaboração nas buscas realizadas no Presídio Central, na procura de telefones celulares. Muitos dos presos, mesmo presos, continuavam no comando do tráfico utilizando telefones celulares.

A operação Açores recebeu o nome por causa da ascendência açoriana dos principais líderes da organização.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76001/visualizar/