Frente Agropecuária se une para debater novo Código Florestal
Dez dos 24 deputados estaduais se juntaram para criar a Frente Parlamentar da Agropecuária, que será instalada nesta quarta (14). Até então, as ações deles aconteciam de forma isolada, desorganizadas e com discursos sem muita sintonia. Agora pretendem formar um “blocão” para debater as questões relacionadas ao assunto.
A ideia é colocar em debate os temas que afligem o setor produtivo, como é o caso da regularização fundiária, o endividamento agrícola e a logística para o escoamento da produção agropecuária do Estado.
Principal articulador da criação da frente, o deputado Zeca Viana (PDT) adianta que o novo Código Florestal também será tema de debate. “Queremos apoiar, incentivar e desenvolver atividades eficientes relativas à agricultura e à pecuária, mas essas discussões serão levantadas garantindo a participação plena do setor e de acordo com o interesse da sociedade”, garante Viana.
Nos próximos dias o grupo deve se reunir com membros do segmento agropecuário como Famato, Aprosoja, Ampa, Acrismat, Acrimat e Cipem. Regulamentada por meio da Resolução 2.081, a Frente Parlamentar tem um prazo de 2 anos. Integram o bloco Zeca Viana como coordenador-geral, Ezequiel da Fonseca (PP) como sub-coordenador, além de Hoermínio Jota Barreto (PR), Luciane Bezerra (PSB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Odanir Bortolini, o Nininho (PR), Mauro Savi (PR), Ademir Brunetto (PT).
Comentários