Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 07:41
Por: Joyce Carvalho

    Imprimir


Uma mulher de 55 anos foi presa ontem em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (PR), suspeita de matar o marido, de 60 anos, para poder resgatar R$ 39 mil do seguro de vida da vítima. Esmeralda da Luz Souza foi detida por policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito, que cumpriam mandado de prisão temporária expedido na segunda-feira. O marido dela, Rodolfo Francisco de Souza, morreu em agosto em um acidente de carro na rodovia PR-418, na Grande Curitiba.

Segundo a investigação, Esmeralda dirigia o veículo no dia do acidente, com o marido no banco do passageiro. O automóvel caiu em um barranco, capotou e pegou fogo. O homem morreu apos ficar internado por três dias. Ela foi socorrida, sem ferimentos graves.

Para a polícia, ela simulou o acidente. Esmeralda teria forçado o capotamento e, depois de sair do carro, teria ateado fogo no veículo com o marido dentro. As perícias feitas pelo Instituto de Criminalística indicaram que o incêndio foi causado por ação exterior, e não por conta do acidente. Foram encontrados uma caixa de fósforos e resíduos de gasolina em parte de um tapete do carro.

Além disso, chamou a atenção da polícia o comportamento de Esmeralda após a morte do marido. Na ocasião, ela teria demonstrado interesse em sacar o dinheiro do seguro. A mulher será indiciada por homicídio triplamente qualificado, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública. A suspeita foi transferida da Delegacia de Delitos de Trânsito para o Centro de Triagem I, no centro de Curitiba.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76131/visualizar/