Prefeitura "dá calote" em times vencedores do Peladão
O time de futebol Guarani, de Várzea Grande, ganhou a última edição do Peladão em 10 de abril deste ano, mas ainda não viu a cor do prêmio, um carro zero quilômetros, prometido pela Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania (SMEC), organizadora do evento. O diretor da equipe, Fábio Figueiredo Farias, conta que há cinco meses vem fazendo uma verdadeira marcação cerrada na secretaria, mas só recebe dribles.
“No começo, eles diziam que iria demorar 20 dias para a liberação do carro”, conta Farias, “mas depois, a cada semana, eles vinham com uma nova desculpa”, completa. “É só enrolação”. De acordo com o diretor do time, a nova ‘promessa’ é de que o carro seja entregue na próxima semana.
Além do Guarani, que ficou em primeiro lugar, o Nova Fronteira de Santo Antonio de Leverger, Trevo do Parque Cuiabá e Ajax do Tijucal, respectivamente segundo, terceiro e quarto lugar, também não receberam a premiação prometida, que é um carro zero para o segundo e uma moto para o terceiro e outra para o quarto lugar.
De acordo com o novo secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, João Bosco Cruz, que assumiu a pasta na última semana, a pasta já adquiriu os veículos está com duas motos e um carro zero. “O outro carro deve estar chegando amanhã”, aposta. “Até semana que vem, já estará tudo entregue”, promete.
De acordo com Bosco, a demora se deu por conta de entraves na aquisição dos automóveis. “Não foi entregue porque nenhuma empresa apareceu no primeiro pregão, nem no segundo. Só no terceiro pregão é que a secretaria conseguiu adquirir os carros”, conta. “Agora só falta entregar os carros para coroar o sexto Peladão, que foi um sucesso”, diz.
Comentários