Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 10:21
Por: Juliana MachadoMonica Kulcsar

    Imprimir


O Departamento de Medicina Física e Reabilitação da Associação Paulista de Medicina (APM) promove, em 13 de setembro, palestra que visa a abordar aspectos e indicações da terapia por ondas de choque, sob coordenação do presidente da comissão organizadora, dr. Celso Vilella Matos.

O objetivo é apresentar a terapia ao médico fisiatra pois, conforme dr. Vilella, apesar da técnica existir há tempos, nem todos os médicos estão familiarizados com ela. “A discussão será bastante abrangente e detalhada, girando em torno do método, como é feito, quais as indicações e contra-indicações”, revela.

“Creio que esta seja uma grande oportunidade para que os médicos fisiatras aprendam mais sobre as características da terapia por ondas de choque e então adquiram mais uma importante arma terapêutica para o seu arsenal médico”, afirma dr. Vilella.

O encontro é destinado aos médicos em geral, especialmente fisiatras, uma vez que o procedimento só pode ser realizado por especialistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do portal www.apm.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 3188-4281.

Sobre a terapia

A onda de choque – ou onda de impacto – é um pulso sônico ou uma energia cinética. Sua
força de transmissão depende das propriedades físicas do tecido aplicado – líquido ou
sólido. Por isso, existem equipamentos específicos para utilização conforme o local a ser tratado.

A terapia é realizada por equipamentos desenvolvidos para  uso em ortopedia e as indicações abrangem patologias de caráter crônico como esporão de calcâneo e tendinites que não  foram solucionadas por tratamentos habituais.

 

APM | Terapia por ondas de choque

Data: 13 de setembro de 2011
Horário: das 18h às 20h30

Local: APM

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP

Informações e inscrições: (11) 3188-4281 | www.apm.org.br (com Fabiana)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76242/visualizar/