Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 07:50

    Imprimir


Nesta próxima quarta-feira (14), autoridades do Governo do Estado, que atuam na área de Segurança Pública, estarão reunidas com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, general João Batista Carvalho Bernardes, com o Chefe do Estado-Maior, Coronel Gláucio Lucas Alves e representantes da Loja Maçônica União e Força, de Cáceres – cidade distante 200 quilômetros de Cuiabá, para discutir a seção de uma área, dentro do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres, para construção do canil para cães farejadores de drogas, explosivos e resgate, para atuarem naquela cidade e na fronteira com a Bolívia.

Na reunião, que acontecerá às 14 horas no gabinete do Secretário Chefe da Casa Civil, José Lacerda Filho, serão discutidos, também, os demais detalhes da parceria do Governo do Estado com o Exército Brasileiro, como a elevação do prédio, a administração e a manutenção do local, bem como, a disponibilidade de material humano para o cuidado com os cães e o atendimento veterinário.

Para o Secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, “Trata-se de uma parceria de longa data com o Exército, que vem gerando bons frutos. Sobre o projeto, já estamos em fase de implantação do projeto que vai desenvolver o trabalho já realizado no local. A ideia é colocarmos o canil dentro do Befron. Para isso, estreitaremos uma parceria com o Exército”.

Segundo o juiz criminal de Cáceres e maçom, Geraldo Fidelis, “o canil e os cães farejadores serão instrumentos no combate ao narcotráfico em nossa cidade e na região da fronteira Brasil/Bolívia, em face do grande poder olfativo desses animais. Enquanto o ser humano possui 5 milhões de células olfativas, o cão labrador, por exemplo, possui 250 milhões. A utilização desse instrumento potencializará a atuação dos homens da Segurança Pública, além de evitar os constrangimentos das vistorias em veículos e ônibus, que demoram horas, e se resumirão a alguns minutos apenas, na aferição da presença do material proibido”.

“A Maçonaria defende a instalação do canil dentro do Batalhão de Fronteira de Cáceres, em face de o local garantir total segurança aos cães que exercerão importante trabalho, na busca das drogas, além de ser uma instituição de goza de grande respeitabilidade e credibilidade por todos cacerenses. Estamos imbuídos no sucesso deste projeto e de outros que ajudem a sociedade”, finalizou o venerável Adriano Araújo, da Loja União e Força.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76275/visualizar/