Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 12 de Setembro de 2011 às 15:41
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Charles G. Vargas, Tapurah Vip
Criminosos queimaram um dos veículos durante a fuga
Criminosos queimaram um dos veículos durante a fuga
Oito homens armados com fuzis assaltaram na tarde de segunda-feira (12) simultaneamente duas agências bancárias no município de Tapurah, a 401 km de Cuiabá. Os dois bancos estão localizados um ao lado do outro. A informação foi confirmada pelo comandante geral do Comando Regional da Polícia Militar de Sinop (CRM III), tenente-coronel Celso Henrique Souza.

Policiais militares da Força Tática das cidades de Sinop, Sorriso e Juara foram acionados e já começaram as buscas aos suspeitos de cometerem os assaltos. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Cuiabá também foi deslocado para Tapurah com homens da PM. Segundo o comandante da PM, ao menos 50 policiais estão procurando os suspeitos que fugiram rumo a cidade de Nova Maringá, a 392 km da capital.

Os ladrões realizaram o assalto na modalidade que ficou nacionalmente conhecido como "Novo Cangaço". Os bandidos estavam em três veículos, sendo duas caminhonetes, e fugiram levando reféns que foram soltos. Um dos veículos foi queimado ainda na região central da cidade. "A ação foi nos moldes do Novo Cangaço. Agora, as guarnições com cerca de 50 homens estão atrás dos suspeitos", informou. Ainda conforme o comandante da PM, ninguém ficou ferido.

Assalto a Banco em Tapurah (Foto: Charles Gabriel, Tapurah Vip)
Testemunhas e curiosos se aglomeraram ao redor
do banco  (Foto: Charles G. Vargas, Tapurah Vip)



Segundo uma moradora do município, Flávia Rúbia, a ação dos bandidos durou cerca de 1h30. Funcionários e clientes do banco foram colocados na frente da agência sem camisa e com as mãos para cima. No momento do assalto, os funcionários da loja onde Rúbia trabalha, que fica localizada em frente aos bancos, se trancaram no estabelecimento para se proteger. "Estou muito abalada. Amigos meus, que estavam no banco na hora do assalto, foram feitos reféns. Foi uma situação horrível", comentou.

No começo deste mês de setembro, uma quadrilha com sete pessoas foi presa após assaltar uma agência bancária no município de Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital. Eles também fizeram reféns e fugiram em caminhonetes, queimando os veículos durante a fuga. Em geral, as quadrilhas formadas por homens armados têm aterrorizado as cidades do interior de Mato Grosso. Somente neste ano, outros 22 bancos foram alvos de ações de bandidos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76327/visualizar/