Deucimar aguarda apreciação de contas para renunciar e ir para AL
O vereador Deucimar Silva (PP) garante que ainda não desistiu da ideia de assumir uma vaga na Assembleia. Desde o início do ano, ele, que ficou como primeiro-suplente do PP nas eleições para deputado estadual em 2010, afirma que renunciará a seu mandato na Câmara de Cuiabá para ser beneficiado com um rodízio no Legislativo Estadual.
Deucimar esperava tomar posse na Assembleia em 1º de março, mas o então cacique do PP, presidente da Assembleia José Riva, pediu cautela ao parlamentar, lembrando que, para que valesse a pena a renúncia de seu cargo, ele deveria ter o direito de legislar pelo menos seis meses por ano, num rodízio que incluiria os cinco titulares do partido.
Sem respaldo do PP, que nós próximos dias deve perder algumas de suas principais lideranças, incluindo o próprio Riva, para o PSD, agora o vereador afirma que aguarda apenas o julgamento, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) da prestação das contas da Câmara referente ao exercício de 2010, quando ainda presidia a Casa.
Apesar de ressaltar que sua gestão foi a melhor de todos os tempos na história do Legislativo de Cuiabá, ele afirma que precisa ficar na Casa para se manter a par de todos os processos referentes ao julgamento das contas. “Tivemos uma conversa no partido e ficou acordado que eu só sairia depois disso. Estou trabalhando pela aprovação das minhas contas”, explicou Deucimar.
Comentários