A vitória do alemão Sebastian Vettel no GP da Itália de Fórmula 1, neste domingo, encerrou a disputa pelo título do Mundial a seis etapas do fim do campeonato da categoria. Pelo menos é o que pensa Mark Webber, companheiro de equipe do líder da temporada e quarto colocado na classificação geral.
Com o resultado deste domingo, Vettel soma 284 pontos no Mundial, 112 à frente do espanhol Fernando Alonso, segundo colocado. Webber, que chegou à Itália como vice-líder, soma 167, assim como o britânico Jenson Button. A vantagem do alemão é tanta que ele pode sagrar-se bicampeão da F1 já na próxima prova, o GP de Cingapura.
"Acho que estamos todos lutando pela segunda posição agora. Vettel precisa ter um fim de temporada muito, muito desapontador para alguém tirar o Mundial das mãos deles a esse ponto", declarou o australiano.
Webber abandonou a corrida deste domingo após um toque com Felipe Massa, piloto da Ferrari. O australiano defendia o quinto lugar, quando acertou com o bico da Red Bull as rodas do brasileiro. Ele seguiu na prova, no entanto, sem estabilidade por causa do dano causado pelo acidente, perdeu o controle e bateu.
"Eu estava tentando escapar, mas aquela zebra é tão alta que se você acerta o lado de dentro ela simplesmente te arremessa e acho que aí fiz contato com ele", disse. "Eu estava tentando voltar para os pits, obviamente, mas não sabia que o bico estava amassado em baixo da frente do carro e acabei perdendo o controle", completou.
Comentários