Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Setembro de 2011 às 13:17
Por: Nara Vendrame

    Imprimir


Os competidores do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, tiveram a oportunidade de ver de perto os traços da arquitetura secular barroca da Cidade de Goiás, mais conhecida como Goiás Velho, nesta sexta-feira (09). A planilha previa passagem pelas igrejas barrocas e museus, mas a principal atração do percurso foi a casa da poetisa Cora Coralina.

Para o piloto de Curitiba, Marcelo Gouveia, que concorre na categoria Turismo, da equipe do Frajola, o percurso foi muito enriquecedor.

“Confesso que é a primeira vez que vejo de perto essas construções históricas. É muito bom saber que a Cidade de Goiás preserva suas raízes. Conhecer lugares como a casa que a poetisa morou foi sensacional”, disse o piloto.

Moradora da cidade há 37 anos, que já trabalhou no museu das Bandeiras como arquivista e organizou pessoalmente o arquivo de Cora Coralina, Milena Bastos Tavares, falou que comunga da mesma opinião da poetisa quando o assunto é modernidade.

“Gostei de ver o contraste da arquitetura antiga com os carros  equipados de tecnologia. Penso parecido com a saudosa Cora Coralina, que gostava do que era novo. Ela aceitava a modernidade. E nesse caso, os competidores podem se divertir e têm a oportunidade de conhecer a riqueza cultural do Brasil”, ressaltou Milena.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rallyberohoka.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76492/visualizar/