Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 10 de Setembro de 2011 às 07:24

    Imprimir


A Campanha Salarial 2011 foi tema do ato realizado por bancários e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) no HSBC, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (09). Com os personagens representando um bancário lesionado pela sobrecarga de trabalho e um cliente com a mala de dinheiro sendo seguido por um ladrão que comete saidinha de banco, o sindicato demonstrou a realidade bancária dos trabalhadores.

O ato também marcou o protesto do Seeb contra o HSBC que vem impedindo que ações sindicais sejam realizadas. Os bancários usaram uma mordaça para simbolizar a tentativa do banco de calar os trabalhadores. Como forma de libertação, as mordaças foram retiradas na porta do banco para demonstrar que o Sindicato não vai se intimidar diante da Superintendência Regional do HSBC.

“Dialogamos com a população e com os bancários sobre a nossa campanha salarial que está cada vez mais intensa. Também falamos sobre o posicionamento dos bancos durante as negociações. Os bancos só sabem dizer não para as nossas reivindicações, inclusive sobre segurança bancária. Estamos nos mobilizando para embates mais diretos e nossa categoria está unidade para esta luta. Queremos emprego decente”, destaca o presidente do sindicato, Arilson da Silva.

“O HSBC teve o quinto melhor resultado global no Brasil. Os principais responsáveis pelos lucros são os funcionários, portanto, o banco deve valorizar seus trabalhadores”, observa o diretor do sindicato e funcionário do HSBC, Celso Coan. As principais reivindicações dos bancários são reajuste salarial de 12,8%, por PLR de três salários mínimos mais R$ 4, 500, aumento no vale alimentação e refeição, PCCS para todos, mais contratações, inclusão bancária, aprovação da convenção 158 da OIT, instalação de mais equipamentos de segurança, fim das metas abusivas e do assédio moral, entre outras reivindicações. (Marcela Brito) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76537/visualizar/