Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 11:34
Por: Fabricio Escandiuzzi

    Imprimir


Moradores de Blumenau e de municípios da região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, usaram o microblog Twitter para pedir socorro ou tentar ajudar pessoas que estavam ilhadas devido às chuvas que vêm castigando o Estado de Santa Catarina. A rede social foi a forma utilizada na noite de quinta e madrugada desta sexta-feira para informar a Defesa Civil estadual sobre a existência de famílias que necessitavam resgate.

O Twitter do órgão catarinense registrou ao menos 20 pedidos de socorro em pouco mais de três horas. "As pessoas passaram a nos informar pela internet sobre a localização e situação em que as vítimas se encontravam", disse Fabiane Pickusch Costa, assessora de comunicação da Defesa Civil e responsável por manter a rede social durante a enchente.

Em um dos casos relatados, um casal e uma criança estavam sob o telhado de uma casa no bairro de Ituopava, um dos mais afetados de Blumenau. Vários moradores ainda pediram que equipes de resgate ajudassem a salvar uma mulher e uma criança que estavam ilhadas em uma moto na região central da cidade.

"Tivemos mais de 20 pedidos de ajuda exclusivamente pelo Twitter da Defesa Civil. Os casos foram repassados para os órgãos municipais, que providenciaram o resgate", disse Fabiane. Em apenas um dia, foram mais de 2.600 novos seguidores. "A função da plataforma é informar, mas ela contribuiu para socorrer pessoas que não podiam se locomover devido aos alagamentos", disse a assessora.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76637/visualizar/