Câmara vai julgar pedido de cassação na próxima semana
A Câmara de Dom Aquino deve decidir em 16 deste mês se cassa ou não o mandato do prefeito afastado Eduardo Zeferino (PR). O republicano foi acusado de abusar sexualmente de 5 meninas, com idade entre 7 e 11 anos, e chegou a ficar preso durante 30 dias, em meados de junho. Desde então, a cidade é comandada pelo vice Donizete Alves de Araújo (PT).
A tendência é que o relatório da Comissão Processante, presidida por Sérgio Ramos (PR) e relatada por Adelson Martins Coimbra (PHS), aponte para a aplicação da pena de perda do mandato do republicano devido à gravidade das denúncias.
O presidente da CP também adianta que vai ingressar com uma ação contra Zeferino. Segundo ele, o prefeito afastado acusou-o de manipular as vítimas motivado por interesses políticos. "Eu já tenho todas as provas, mas vou aguardar a conclusão das investigações. Depois do dia 16, terei muita coisa para falar contra ele", dispara Ramos.
Como o caso já havia sido investigado pela polícia, o trabalho da comissão consistiu basicamente em ouvir testemunhas e familiares das vítimas. A medida foi adotada para preservar as meninas. As primeiras denúncias contra o Zeferino surgiram há cerca de um ano e deram origem a uma ação proposta pelo Ministério Público Estadual. Após conseguir ser liberado da cadeia, o republicano chegou a tentar retornar ao cargo, mas teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça.
Comentários