Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 08 de Setembro de 2011 às 15:35
Por: Luciana Sarmento

    Imprimir


A 5ª edição da Virada Esportiva, promovida pela Prefeitura de São Paulo, acontecerá no final de semana dos dias 17 e 18 de setembro. Entre as novidades previstas para este ano estão a instalação de uma pista de patinação no gelo em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, e apresentações de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês), no Vale do Anhangabaú, na região central. 


Neste ano, o evento terá mil pontos de atrações espalhados pela cidade, 300 a mais que em 2010, quando foram montados 700 pontos pela capital paulista. Ao todo, o público contará com 2.500 atividades gratuitas, que começarão às 8h do sábado (17) e terminam às 20h do domingo (18). A programação está disponível no site oficial do evento.

Durante a divulgação da virada, na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), destacou a importância do evento para a cidade. 

- A virada traz lazer para as famílias e cria empregos. Nós temos a movimentação da nossa economia, da rede hoteleira, de restaurantes que, com a presença de turistas, geram receitas importantes. 

Segundo o secretário de Esportes Lazer e Recreação, Bebeto Haddad, que também esteve no lançamento da virada, o custo do evento por pessoa será de menos de R$ 2. O orçamento previsto para a Virada Esportiva é de R$ 5,5 milhões, o mesmo do ano passado.

Outra novidade na Virada deste ano será o festival de acrobacias aéreas na represa de Guarapiranga, na Grande São Paulo. No local, também haverá um capeonato de swoop - modalidade em que os atletas saltam de paraquedas de um helicóptero e precisam pousar em um espaço delimitado. 

Também haverá atividades especialmente voltadas para crianças. A Viradinha Esportiva acontecerá nos parques ecológico do Tietê, Carmo, do Povo e das Bicicletas. Para os idosos, foi montada a arena Melhor Idade, embaixo do viaduto do Chá.

Durante o lançamento, o coordenador da Virada, Thiago Lobo, afirmou que haverá reforço no policiamento para o evento, mas não sou precisar qual será o efetivo. Segundo ele, a intensificação será feita especialmente para a apresentação de MMA, no Vale do Anhangabaú. 

- Toda a estrutura técnica do lugar será preparada para não ter confusão. Vamos fazer tudo para que o pessoal que não saia dali querendo passar o que aconteceu dentro do ringue para fora.

De acordo com Lobo, o final de semana dos dias 17 e 18 de setembro contará com a mesma frota de ônibus disponibilizada pela SPTrans em dias úteis. No entanto, ao contrário do que acontece na Virada Cultural, a versão esportiva do evento não contará com a circulação de metrô durante a madrugada. 

- Como o evento é muito descentralizado, são muitos pontos na cidade, não justifica [o metrô] virar 24 horas.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76713/visualizar/