Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quinta - 08 de Setembro de 2011 às 09:17

    Imprimir


A Jaguar divulgou as primeiras imagens e informações oficiais do C-X16, uma verdadeira vitrine de design e tecnologia, que procura desvendar como será o futuro cupê compacto da marca britânica. Ele tem estreia oficial agendada para o Salão do Automóvel de Frankfurt, na semana que vem, e combina as linhas elegantes da Jaguar à tecnologia híbrida com o objetivo de oferecer mais de 400 cv.

“O C-X16 representa a nossa visão do esportivo Jaguar do Século XXI. Incorpora os ideais da Jaguar – design sensual, agilidade de um felino e performance inspiradora – e conjuga-os com atributos que nos levaram a criar os veículos esportivos sustentáveis do futuro”. Foi com estas palavras que Adrian Hallmark, diretor da Jaguar, definiu o protótipo que vai apresentar em Frankfurt.

O C-X16 tem espaço para duas pessoas e acabamento revestido em couro vermelho de grande impacto. Os bancos são do tipo concha, mas com um desenho mais futurista, e tudo soa moderno e elegante no habitáculo.

O carro é equipado com um inovador motor de 3.0 litros V6 Supercharged que desenvolve 380 cv de potência e 46 kgfm de torque. Além deste, há ainda um motor elétrico que gera 95 cv e 24 kgfm de torque, disponíveis ao apertar o botão “boost” no volante. Ou seja, o sistema híbrido aqui funciona como as injeções de Nitro nos carros tuning.

Acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e montado num chassi em liga leve de alumínio, o C-X16 acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e alcança os 300 km/h de velocidade máxima. A marca britânica anuncia um consumo médio de 14,5 km/l e apenas 165g/km de emissões de CO2.





Fonte: Diego

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76766/visualizar/