Jaguar releva seu novo cupê compacto, o C-X16
“O C-X16 representa a nossa visão do esportivo Jaguar do Século XXI. Incorpora os ideais da Jaguar – design sensual, agilidade de um felino e performance inspiradora – e conjuga-os com atributos que nos levaram a criar os veículos esportivos sustentáveis do futuro”. Foi com estas palavras que Adrian Hallmark, diretor da Jaguar, definiu o protótipo que vai apresentar em Frankfurt.
O C-X16 tem espaço para duas pessoas e acabamento revestido em couro vermelho de grande impacto. Os bancos são do tipo concha, mas com um desenho mais futurista, e tudo soa moderno e elegante no habitáculo.
O carro é equipado com um inovador motor de 3.0 litros V6 Supercharged que desenvolve 380 cv de potência e 46 kgfm de torque. Além deste, há ainda um motor elétrico que gera 95 cv e 24 kgfm de torque, disponíveis ao apertar o botão “boost” no volante. Ou seja, o sistema híbrido aqui funciona como as injeções de Nitro nos carros tuning.
Acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e montado num chassi em liga leve de alumínio, o C-X16 acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e alcança os 300 km/h de velocidade máxima. A marca britânica anuncia um consumo médio de 14,5 km/l e apenas 165g/km de emissões de CO2.
Comentários