Marceneiro já tem passagem por violência doméstica
Marido põe fogo na própria casa e mulher morre
Uma dona de casa de 32 anos morreu carbonizada nesta quarta-feira (7) na própria casa, no município de Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, a vítima foi amarrada pelo marido, um marceneiro de 37 anos.
Ainda segundo a polícia, depois de imobilizá-la, ele ateou fogo na residência da família. Os quatro filhos do casal também estavam no local e presenciaram o crime. As chamas se alastraram rapidamente pela casa, que era de madeira.
Os filhos do casal nada sofreram porque foram socorridos por vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas. No local, os bombeiros apagaram o fogo, mas acabaram encontrando o corpo da dona de casa totalmente carbonizado. O suspeito fugiu do local e se escondeu em uma residência localizada no mesmo bairro em que morava.
Policiais Militares fizeram rondas pelo bairro e acabaram localizando o suspeito. Ele foi preso em flagrante e está na cadeia pública da cidade. Ao G1, a Polícia Civil informou que ele deve ser indiciado por homicídio doloso qualificado.
Para a polícia, além de ter a intenção de matar a dona de casa, o crime tem motivação fútil, houve uso de fogo e não foi dada nenhuma chance de defesa à vítima, que não conseguiu se desamarrar e acabou morrendo carbonizada. A Polícia ainda disse ao G1, que o marceneiro já foi preso anteriormente por prática de violência doméstica.
Os restos mortais da dona de casa foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) onde serão submetidos a exames periciais e os quatro filhos do casal estão sob os cuidados da avó materna.
O G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar de Primavera do Leste. Um dos conselheiros informou apenas que as crianças já passaram por atendimento psicológico e estão seguras com a avó. O homicídio será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios de Primavera do Leste.
Comentários