A Polícia Civil da Bahia prendeu na manhã desta terça-feira o Rei de Ouros do Baralho do Crime, criado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) com fotos dos criminosos mais procurados do Estado. Marcelo Pereira dos Santos, o Ninja, 39 anos, foi preso no Acupe de Brotas, em Salvador.
Ele estava foragido da Penitenciária Lemos Brito desde dezembro do ano passado, quando saiu beneficiado por indulto de Natal. Ele foi encontrado em casa, depois que investigações apontaram que ele faria parte de um esquema de roubo conhecido como saidinha bancária. Ninja tem uma moto marca Honda, modelo Tornado, de cor preta, semelhante ao modelo descrito por vítimas de roubo que prestaram queixa na 6ª Delegacia Territorial (DT) nas últimas semanas.
Ninja foi condenado a 20 anos por latrocínio (roubo seguido de morte), crime praticado em 2000, quando, na companhia de um adolescente, matou o frentista Edvaldo Gregório Magalhães, durante assalto a um posto. A polícia diz que ele foi levado para a carceragem da 6ª DT e deve ser reconduzido ao Complexo Penitenciário Lemos Brito, nos próximos dias.
Às de Copas e Cinco de Espadas fora do Baralho
No sábado, a polícia prendeu outro integrante do Baralho do Crime. Márcio Ribeiro Cavalcanti, o Às de Copas, é indicado pela polícia como o mandante de pelo menos dez homicídios registrados no Bairro da Paz nos últimos anos. Na tarde de segunda-feira, a polícia recapturou Lure Eliotério de Souza, o Cinco de Espadas, que respondia pelo crime de roubo. Ele foi preso no município de Luís Eduardo Magalhães.
Comentários