Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Setembro de 2011 às 03:42
Por: Giselle Dutra

    Imprimir


Polícia Civil/ Divulgação
5 homens foram presos com armamentos de uso exclusivo da polícia
5 homens foram presos com armamentos de uso exclusivo da polícia
Uma quadrilha foi presa na noite de ontem (5), no município de Quiterianópolis, a 414 km de Fortaleza, suspeita de realizar vários assaltos a bancos, lotéricas e correios, segundo o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Crateús, tenente-coronel Izaías Ferreira. De acordo com ele, a quadrilha atuava na região dos Inhamuns, no Ceará. 

Em uma operação desencadeada pela Polícia Militar de Crateús, pela Polícia Civil de Tauá e pela Polícia Militar de Fortaleza, foram presos cinco homens no distrito de Monteiro, em Quiterianópolis. Com eles, foram apreendidos uma escopeta calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, dois coletes à prova de bala e munição.

Segundo o comandante da PM em Crateús, a polícia chegou aos criminosos após prender um suspeito de crimes na região. Em um dos celulares apreendidos com o homem havia imagens do local onde se escondia a quadrilha.

Pistola de uso exclusivo
A pistola apreendida com a quadrilha, segundo o tenente-coronel Izaías Ferreira,  é de uso exclusivo da polícia, assim como os coletes apreendidos. "Se o elemento for preso com essa arma (pistola) já pode ser autuado, porque é de uso restrito às forças policiais", diz Ferreira.

A polícia acredita que a pistola seria a mesma roubada em assalto no ano passado no município de Novo Oriente, na região do sertão de Crateús, no Ceará. "Na ocasião, eles foram para cima do destacamento, mataram um policial e feriram outro e levaram duas pistolas", recorda. 

A outra pistola foi recuperada, segundo o tenente-coronel, há cerca de uma semana na serra da Gameleira, na mesma região. "Acreditamos que as duas pistolas foram tomadas há um ano".

O comandante da Polícia Militar de Crateús informou que os suspeitos foram levados para a delegacia do município de Tauá, na região do Inhamuns, no Ceará. Ele informou que as investigações da Polícia Civil poderão determinar as responsabilidades dos homens sobre formação de quadrilha e porte ilegal de arma, dentre outros crimes.





Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77014/visualizar/