Ataque a posto de controle mata 16 soldados na Líbia
Pelo menos 16 soldados morreram neste sábado no ataque a um posto de controle situado 100 quilômetros ao sudeste de Trípoli, anunciou o porta-voz do Exército líbio.
"Um posto de controle do Exército na região de Al-Malti, entre Tarhuna e Bani Walid, foi atacado na madrugada de sábado por um grupo de desconhecidos", declarou o porta-voz Ali Sheikhi.
O balanço anterior era de 15 soldados mortos, e quatro feridos, mas um dos militares não resistiu aos ferimentos - segundo o porta-voz.
Já a agência de notícias líbia Lana informou que há 15 mortos e cinco feridos. A agência acrescentou que a estrada que vai de Tarhuna a Bani Walid, reduto dos partidários do antigo regime, foi fechada ao trânsito. De acordo com a Lana, os feridos e os corpos foram transferidos para o Hospital de Tarhuna, 80 km ao sudeste de Trípoli.
As forças de segurança líbias, em pleno processo de formação, são alvos frequentes de ataque, sobretudo, no leste do país. Desde a queda do regime de Muamar Kadhafi em 2011, as autoridades de transição líbias não conseguiram estabelecer um Exército e uma polícia profissionais. Também não conseguem conter os responsáveis pelos ataques, o que aumenta a sensação de impunidade das milícias armadas.
bur-ila/feb/erl/lmm/fp/tt
Comentários