Polícia Civil comunica afastamento do diretor metropolitano
O delegado Clocy Hugueney Lopes de Oliveira oficializou pedido de exoneração do cargo de Diretor Metropolitano, da Polícia Judiciária Civil, devido a problemas de saúde. Na sexta-feira (03.09), o delegado teve um principio de infarto e foi hospitalizado. Por recomendações médicas, Clocy Lopes deverá ficar em repouso.
O delegado geral, Paulo Rubens Vilela, informou que recebeu o pedido de saída do cargo, neste fim de semana, e que não teve alternativa senão aceitar diante do estado de saúde do delegado. A nomeação do delegado Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, para a Diretoria Metropolitana, foi publicada no Diário Oficial do dia 15 de julho, que circulou no 18 do mesmo mês.
A delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, responderá interinamente pela Diretoria Metropolitana, acumulando a diretoria metropolitana adjunta, antiga Regional de Várzea Grande.
Quanto ao delegado João Bosco Ribeiro Barros, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Judiciária Civil, esclarece que o delegado foi designado para assumir cumulativamente e sem prejuízos das funções, a titularidade da Delegacia Distrital da Guia e Delegacia Municipal de Acorizal, no dia 09 de agosto de 2011, conforme Portaria nº 11/2011/DPJCM/ADM/INT, da Diretoria Metropolitana da Polícia Judiciária Civil. Tanto a Delegacia Distrital da Guia quanto a Delegacia Municipal de Acorizal são diretamente subordinadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Oeste), do qual o delegado João Bosco Ribeiro Barros já era titular, conforme Portaria nº 113/2011/DPJCM/EXT, da Diretoria Metropolitana da Polícia Judiciária Civil.
O delegado João Bosco Ribeiro Barros continua respondendo pelo CISC do Verdão. A Diretoria não foi comunicada sobre um possível afastamento do delegado Bosco.
Comentários