Em confronto, na cidade de Leverger, PM matou um dos líderes do bando e prendeu seis assaltantes
Quadrilha planejava fugir em barco após assaltar banco
O arrombamento do caixa eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de Santo Antônio de Leverger (27 km ao Sul de Cuiabá), na madrugada de domingo (4), previa a fuga da quadrilha pelo rio Cuiabá.
Um barco chegou a ser alugado pelo bando, que esperava fugir por volta da 1 hora da madrugada. As informações são do oitavo integrante da quadrilha, o pescador Nelson Silva Nascimento, 38, preso ontem, na localidade de Porto de Fora, quando viajava num ônibus para Cuiabá.
O plano, no entanto, foi frustrado pela Polícia Militar, que prendeu seis integrantes do bando. Um dos bandidos morreu durante confronto com militares, em Leverger.
No tiroteio, morreu Jackiliel Rosa do Nascimento Gonçalves, 25. Foram presos Assetildes Martins Ribeiro, 30, Renato Porto da Silva, 26, Fábio Júnior da Silva, de 29, Luan Martins Borger, 22, Cleyton Evangelista da Silva, 33.
Segundo Nelson, ele é primo de Jackiliel, que teria arquitetado o assalto. Pelo esquema, Nelson ficou encarregado de arrumar um barco, cujo aluguel ficou em R$ 50.
O local do encontro seria na localidade de Croará, onde os três veículos usados pelo bando – dois Corolas e um Fiat Uno - seriam escondidos.
Assim que colocaram o plano em ação, os bandidos depararam com policiais militares, nas proximidades da agência do Banco do Brasil.
Três deles fugiram num Corola, em direção a Barão de Melgaço (a 80 km de Leverger), mas foi com outro Corola que os policiais se depararam, com três integrantes do bando que abriram fogo.
No tiroteio, morreu Jackiliel. Com a quadrilha, os PMs apreenderam duas pistolas, uma escopeta calibre 12 e uma banana de dinamite, que seia usada para explodir o caixa eletrônico do BB de Leverger.
Comentários