Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 09:13

    Imprimir


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no último fim de semana um dos líderes da facção criminosa que comandava o tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense. Sandro Batista Rodrigues, 41 anos, conhecido como Naíba ou NB, havia fugido da favela antes do cerco promovido pelas forças de segurança do Estado em novembro do ano passado.

Naíba foi preso no sábado na avenida Manoel Teles, no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e será apresentado por policiais da Delegacia de roubos e Furtos (DRF) na manhã desta segunda-feira.

Atualmente, segundo a polícia, Naíba era o responsável pelo tráfico de drogas nas localidades do Karatê, Favelinha, Casinha e Rocinha 2, na Cidade de Deus, além do Corte 8 e do Centenário, no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias. Também era responsável pelo tráfico de drogas no morro do Machado, em Belford Roxo, em sociedade com o traficante Luiz Carlos Nese José, conhecido como Olho de Vidro.

O preso responde também pelos crimes de homicídio e roubo. Ele estava foragido do sistema penitenciário desde 2002. Contra ele havia 18 mandados de prisão ativos por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

De acordo com as informações levantadas pela polícia fluminense, Naíba era um dos expoentes de uma das facções criminosas que atuam no Rio de Janeiro. Antes da ocupação do Complexo do Alemão, era um dos responsáveis pela venda de drogas no morro da Fé, sendo braço direito do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica. Após a ocupação, passou a se esconder no morro da Mangueira, em São Cristóvão, juntamente com seus comparsas, administrando suas atividades ilícitas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77127/visualizar/