Apesar da notícia que Neymar estaria vendido para o Barcelona por 60 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões), pessoas próximas ao jogador agem como se a negociação não seja uma realidade. O ex-atacante Ronaldo, que cuida da imagem do atleta santista por meio da sua empresa 9ine, se posicionou sobre qual time seria melhor para o jovem se transferir para o futebol europeu, em entrevista no desfile de moda Monange Dream Fashion Tour.
"As duas opções, tanto Real Madrid quanto Barcelona, são grandes. Mas mesmo assim eu faço uma força para ele ir para o Real Madrid, onde eu estive durante cinco anos. Eu acho que para ele seria melhor", afirmou.
O maior artilheiro da história das Copas do Mundo também comentou sobre o momento de sair. Para o ex-jogador, "o Brasil ficou muito pequeno para ele (Neymar)". Ronaldo ainda completou o raciocínio: "O momento é dele e ele tem que ter muito mais a ambição de conquistar o mundo do que ser o melhor do Brasil", concluiu.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em notícia publicada na edição deste domingo, o clube catalão teria acertado com o Santos a venda de Neymar, que iria para a Espanha somente em 2013, ficando no clube paulista no ano do centenário, 2012. Desde a noite de sábado, o presidente do time da Vila Belmiro, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, nega a transferência. O próprio Neymar já declarou que pretende ficar no Brasil pelo menos até o Mundial Interclubes, que será realizado no final deste ano.
Comentários