A demissão do técnico Joel Santana, nesta sexta-feira, reflete o atual momento político vivido pelo Cruzeiro. Contra as cobranças por parte da torcida, a cúpula do clube celeste aposta em Emerson Ávila para que o time tenha uma sequência melhor no Brasileiro e amenize a pressão. O ex-treinador deixa a Toca da Raposa justamente no mês em que a situação política do clube ganhará contorno e apontará, em outubro, o presidente para o triênio 2012-2014.
Na próxima semana, Antônio Claret, ex-diretor de marketing da equipe, deverá lançar a sua candidatura e apresentar a chapa que irá disputar o pleito contra o candidato de Zezé Perrella, Gilvan de Pinho Tavares. O estatuto do clube, inclusive, já foi solicitado por Claret há alguns dias.
As eleições ainda não têm data marcada para acontecer e são previstas para a segunda quinzena de outubro. De acordo com informações, a situação, porém, cogitou antecipar o processo para o dia 3 de outubro. Dessa maneira, a oposição que pode ser oficializada teria menos tempo para promover a campanha.
Comentários