Avião sumiu dos radares nesta sexta-feira (2) com 21 pessoas a bordo
Encontrado o primeiro corpo de avião desaparecido no Chile
A aeronave foi reportada como desaparecida no fim da tarde desta sexta-feira (2) na ilha de Robinson Crusoé, no oceano Pacífico.
Em entrevista à TVN (Televisão Nacional do Chile) o almirante da Marinha chilena, Cristián de la Masa, disse que o corpo encontrado é de uma mulher.
- Temos informações da área de Juan Fernandez [o arquipélago onde está a ilha] de que encontramos um corpo feminino sem vida
O avião Casa-212, da Força Aérea chilena, levava 21 pessoas à ilha de Juan Fernandez, a 670 km da costa do país. Entre elas estavam o apresentador Felipe Camiroaga, de 44 anos, e cinco membros de sua equipe, que iam gravar uma reportagem sobre a recuperação da ilha após o forte terremoto do ano passado.
Segundo a Força Aérea chilena, o avião teria feito duas tentativas frustradas para tentar pousar em Juan Fernandez, e perdeu contato com os controladores de voo após fazer uma manobra abrupta para a direita.
Destroços da aeronave foram encontrados no mar pouco após ela sumir dos radares, e dezenas de pessoas se reuniram em frente à sede da TVN para prestar homenagens ao apresentador – famoso pelo programa matinal Buenos Días a Todos e pelo talk-show Animal Nocturno.
Comentários