De acordo com informações do 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Ibotirama), o homem foi abordado em uma blitz da companhia e tentou fugir. Ele caiu da moto que conduzia e foi levado pelos policias para um hospital do muncípio. O suspeito apresentou um documento falso, mas ao chegar à unidade de saúde, segundo a polícia, ele foi reconhecido por populares como um dos integrantes do grupo que assaltou uma Casa Lotérica de Ipupiara e matou uma funcionária do estabelecimento em 2008.
Após ser medicado, o suspeito foi encaminhado para a 28ª CIPM. A polícia fez uma triagem no local e descobriu que o homem preso, que é de Ipupiara, responde a um inquérito por roubo a banco em São Paulo e tem um mandado de prisão em aberto pelo crime cometido em 2008, contra a Casa Lotérica.
De acordo com a PM, foram encontrados com o suspeito R$ 900, várias anotações com número de contas bancárias e documentos de moradores de Ipupiara. A polícia suspeita que o dinheiro é proveniente do assalto aos bancos e que as contas pertecem a cúmplices da quadrilha, que receberiam o valor roubado do banco aos poucos. Segundo a polícia, a quadrilha distribui a quantia entre várias contas para dificultar a investigação.
O suspeito vai ser encaminhado para a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (13ª Coorpin), em Seabra, a 170 km de Ipupiara e depois vai ser encaminhado para Salvador, onde já estão presos outros quatro homens que teriam participado do assalto em Ipupiara. Os quatro suspeitos, que fazem parte de uma quadrilha composta por oito homens, foram encontrados na zona rural da cidade. A polícia continua em busca dos outros participantes do crime.
Crime
No dia 22 de agosto deste ano os criminosos invadiram as agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil, fizeram reféns, dispararam tiros e roubaram dinheiro, causando pânico no município. A ação foi registrada por um cinegrafista amador.
Durante a fuga, dois vigilantes, um subgerente e um cliente foram feitos reféns, sendo liberados na cidade de Lagoa da Boa Vista, a 8 km de Ipupiara. Outro cliente ficou ferido de raspão, mas foi medicado e liberado.
Apenas quatro policiais militares fazem a segurança da cidade, que tem cerca de 13 mil habitantes, segundo a polícia.
Comentários