Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 18:04
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Um falso engenheiro industrial está aplicando golpes em empresas, que se prontificam a disponibilizar espaço para cursos de especialização na área. A denúncia foi feita por uma das vítimas, empresário de Juína (734 Km de Cuiabá), que conseguiu descobrir que o acusado já tinha praticado o crime em outras cidades do estado.

De acordo com as informações do Comando Regional 8, Éderson Alves Ferreira, de 29 anos, há três meses foi procurado por um jovem que pedia um espaço dentro da empresa para ministrar cursos de operador de pá carregadeira e escavadeira elétrica.

Entretanto, um tempo depois, ele mostrou o certificado oferecido pelo suposto professor, Flávio Eduardo Lima Orbansky, 21, ao seu advogado, que informou que o documento não tinha validade. Assim, a vítima começou a investigar e descobriu que na verdade o suposto ‘engenheiro’ não era diplomado, além de não ter autorização para dar aulas.

Já sabendo da verdade, ele ligou para Flávio e informou que a parceria entre eles estaca acabado, e que já havia descoberto o golpe. “Nesse momento então, o acusado o ameaçou de morte e falou que se ea vítima o denunciasse, ‘iria pega-lo”.

Os preços dos cursos variavam entre R$600 e R$700, e nos últimos dias, dois alunos procuraram Éderson para relatar que tinham descoberto que o certificado de conclusão do curso não tinha validade. As falsas aulas já tinham sido aplicadas nos município de Brasnorte (562 km de Cuiabá), Colniza (1006 km de Cuiabá) e Juara (664 km de Cuiabá).

A polícia registrou o boletim de ocorrência e agora o acusado será procurado para esclarecimento das acusações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77515/visualizar/