Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 15:41

    Imprimir


A juíza Ligia Maria Ramos Cunha Lima, da 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu, na manhã desta quinta-feira (1º), uma liminar que permite a inclusão do baterista da Estakazero, Paulo César Perrone Júnior, de 32 anos, no plano de saúde da Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia (Asfeb), que tem como titular o avô do músico.

A família do músico pedia a extinção do prazo de carência do plano de saúde por causa da urgência do caso.

De acordo com o advogado da família de Perrone, Rodrigo Chiprauski, ele entrou com o pedido de uma liminar na Justiça, que solicita que o plano de saúde e o banco onde o baterista sacou o dinheiro dividam as despesas do tratatamento do músico. Por enquanto, explica Chiprauski, a liminar expedida nesta quinta indica que o plano cubra as despesas. A juíza aguarda que a defesa do banco se manifeste para tomar a decisão em relação à instituição, informa o advogado. O prazo para uma nova decisão da Justiça é de 45 dias.

Ainda segundo Rodrigo Chiprauski, que está no Hospital Jorge Valente na tarde desta quinta-feira, a família aguarda autorização médica para que seja feita a transferência de Perrone para a unidade de saúde. Um médico da equipe do Jorge Valente deve avaliar o quadro clínico do paciente para autorizar a transferência.

Perrone está internado desde o dia 19 de julho deste ano, quando foi baleado na cabeça em uma “saidinha bancária” no Caminho das Árvores, área nobre da capital baiana. No final da manhã de quarta-feira (31), Paulo César Perrone Júnior foi transferido do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava desde o dia 19 de julho, para o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), mais conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador.

Nesta quinta-feira, familiares do músico falaram que os procedimentos tomados no Hospital das Clínicas não atenderam às indicações médicas feitas no prontuário enviado por profissionais que acompanhavam Perrone no HGE.

saiba mais
 
Baterista da Estakazero é transferido para Hospital das Clínicas na BahiaMúsico da Estakazero sai do coma induzido em Salvador, afirma SesabImagens mostram músico da Estakazero pouco antes de assalto"Lá [HGE] é um hospital de emergência e ele precisa de um tratamento mais acompanhado e não é o caso do hospital. Ele teve que ser transferido para um hospital que desse maior suporte a ele. O prontuário dele veio do HGE pedindo uma semi-UTI, mas quando chegou aqui ele foi para um quarto de enfermaria e precisava de um neurocirurgião, que foi solicitado às 12h e só chegou às 22h. Um médico disse que o quadro dele [músico] não era para ter vindo para aqui [Hospital das Clínicas] e que hoje eles estariam mandando ele de novo para o HGE", diz Lúcia Roriz, mãe de Perrone.

De acordo com nota enviada pela assessoria do HUPES, o músico passou por uma avaliação médica, feita por uma equipe de infectologia e neurocirurgia da unidade, e foi encaminhado para um leito na enfermaria do hospital. Ainda segundo a nota, o quadro clínico de Perrone é estável e exige cuidados semi-intensivos. O baterista continua em coma, mas já respira sem ajuda de aparelhos. Na nota, a unidade de saúde descarta a necessidade do paciente ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Na semana passada ele teve alta da UTI do Hospital Geral do Estado e foi encaminhado para a unidade semi-intensiva. Segundo a irmã do baterista, o neurocirurgião que acompanha o músico teria dito à família que ele está enxergando de um dos olhos e que já faz mais movimentos.

"Saidinha"

O baterista da banda de forró baiana Estakazero foi baleado em uma tentativa de assalto,  conhecida como "saidinha bancária", no dia 19 de julho, quando passava de carro pela Alameda das Espatódias, no Caminho das Árvores, em Salvador.

De acordo com a polícia, Paulo César Perrone Júnior teria reagido à abordagem dos suspeitos e foi atingindo na cabeça por dois homens que estavam em uma moto. Ele foi socorrido por policiais e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Três suspeitos de terem participado do crime foram presos. Um homem apontado pela polícia como líder da quadrilha de "saidinha bancária" que abordou o músico está foragido. O suspeito é a "Dama de Ouros" do baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).





Fonte: Do G1 BA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77540/visualizar/